CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – CEF REDUZ TAXA DE JUROS E POSSIBILITA QUE CONTRATOS TENHAM SEUS VENCIMENTOS SUSPENSOS PELOS PRÓXIMOS 60 DIAS

25 mar 2020

Nesta quinta-feira (19/03/2020), a Caixa Econômica Federal – CEF, objetivando reduzir o impacto causado pelo Corona Vírus (Covid-19) na economia, anunciou uma redução de até 23% nas taxas de juros para empréstimos e concedeu uma pausa de dois meses no pagamento de contratos de crédito vigentes para pessoas físicas e também para empresas, aplicando-se também a financiamentos habitacionais.

Além disso, o banco disponibilizará taxas menores e uma carência de seis meses para os interessados em contrair novos empréstimos.

Os benefícios passaram a ter validade a partir de segunda-feira (23), cobrindo o consignado, empréstimos pessoais (CDC), capital de giro e renegociação. Também houve ampliação e redução de taxas de consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS.

Ainda, afirmou o Presidente da Instituição Bancária, Pedro Guimarães, em uma live transmitida pela Caixa que a crise provocada pelo Corona Vírus é mundial, sendo o que motivou a concessão do benefício e este poderá ser prorrogado para 90 ou até 120 dias se for preciso, uma vez que, segundo ele, a Caixa é o banco com mais liquidez no mercado.

Ademais, para empresas, além da postergação de créditos vigentes, haverá uma redução maior de juros em novos contratos. Para Micro e Pequenas Empresas, que devem ser mais afetadas pela crise, a redução de juros será de até 45% para capital de giro, com taxas a partir de 0,57% ao mês.

Já as empresas que atuam no comércio e na prestação de serviços, que acabam sendo as mais impactadas com o isolamento dos consumidores em casa, terão até seis meses de carência em linhas especiais de crédito.

Os produtos poderão ser contratados também pelo aplicativo “Habitação Caixa”, que se encontra disponível nas lojas virtuais e, inclusive, foi atualizado para permitir que os usuários solicitem a suspensão dos contratos de habitação pelos próximos 60 dias.

Para utilizar-se deste recurso via aplicativo, basta fazer um cadastro informando nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail, e, após, acessar o e-mail para confirmação de cadastro. Por fim, no aplicativo “Habitação Caixa”, basta escolher a opção “Solicitar Pausa”.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/03/caixa-paralisa-pagamentos-por-dois-meses-reduz-juros-e-libera-r-3-bi-para-hospitais-por-coronavirus.shtml

 

Crivelari & Padoveze Advocacia Empresarial
DAIANE BARBOSA DOS SANTOS
OAB/SP 399.969


Voltar

Whatsapp 19 99695-0999