RECEITA FEDERAL LANÇA CANAL NO TELEGRAM PARA ATENDIMENTO DE SERVIÇOS RELACIONADOS AO CPF

14 ago 2020

Em 03/08/2020, a Receita Federal do Brasil inaugurou um canal de atendimento de serviços relacionados ao CPF pelo Telegram, que realiza o atendimento virtual e simula um conversação por meio de chat.

De acordo com a Receita Federal, essa medida visa dar maior agilidade no atendimento ao cidadão, oferecendo um serviço de excelência, além de evitar que as pessoas se desloquem para alguma unidade de atendimento presencial, preservando a saúde dos servidores e cidadãos, evitando a aglomeração e a propagação do vírus Covid-19.

Para solicitar o serviço, o cidadão deverá acessar o canal ReceitaFederalOficial, interagir com a ferramenta, enviando todas as informações e documentos mínimos exigidos para que a Receita Federal faça a análise da solicitação e conclua o atendimento.

Estão disponíveis no novo canal serviços como:

  • Atualização/alteração de dados e Regularização de CPF;
  • Segunda via de CPF;
  • Informação do número do CPF;
  • Consulta à situação cadastral; e
  • Consulta ausência de DIRPF (exercício omisso).

Fonte: https://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/agosto/receita-federal-lanca-no-telegram-canal-para-atendimento-de-servicos-relacionados-ao-cpf

 

Crivelari & Padoveze Advocacia Empresarial
Letícia Sarto
OAB/SP 439.989
DEPARTAMENTO JURÍDICO TRIBUTÁRIO


Voltar

Estamos a sua disposição, escreva-nos uma mensagem!